A vida não pode ser pedida por aplicativo
- Erika Andrade
- 6 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Imagine se pudéssemos acessar um aplicativo e, a partir das opções dispostas, escolher aquela que melhor se adequaria à nossa vida. Já pensou pedir um combo com um hambúrguer de cura de traumas, mais molho adicional de auto estima e 250 gramas de autonomia frita com um refrigerante de equilíbrio emocional?
Acontece que isso não é possível (ainda). E mesmo que em algum momento alguém invente um aplicativo para que profissionais se cadastrem ofertando serviços dessa natureza, nós sabemos que isso não dará conta do que é viver e olhar todos os dias para as questões que isso nos evoca.
Não tem fórmula, não tem caminho direto. Não tem combo de solução e salvação que fique pronto de 45 a 60 minutos e que nos deixe satisfeitos e alimentados em nossas demandas subjetivas depois que pagamos a taxa de entrega.
O que tem é a entrega de si, abarcando todo o prazer e mal estar que existe nisso. É lidar com a alegria, o prazer e a realização, mas também com a tristeza, o desamparo e a frustração.Sinto que esse é o combo cabível de abraçar. Sem hiper nem sub valorização, acolhendo e lidando com a vida do jeito que ela se apresenta.
E para isso, não tem aplicativo, resposta pronta, nem atalho.
Comments